quarta-feira, 8 de abril de 2009

Espírito materializado é filmado na Austrália



David Thompson é um dos médiuns físicos mais conhecidos da atualidade. Residindo na Austrália, tem promovido sessões regulares de efeitos físicos, onde é divulgado que produz diversos fenômenos desta natureza, como levitações, apports, materializações e voz direta. Esta última, por sinal, tem sido a mais produtiva e é constantemente publicada em mp3 pelo estudioso dos fenômenos paranormais Victor Zammit, que participa das apresentações de Thompson.
Depois de já ter sido fotografado, em 2003, expelindo ectoplasma, agora o Silver Cord Circle divulgou um quadro de um vídeo feito durante a sessão, onde acredita-se flagraram a cabeça de William, uma materialização que seria um dos principais comunicadores das sessões de David Thompson. Agradeço muitíssimo a Chris Hood do Silver Cord Circle, que me permitiu reproduzir a imagem no blog. Obrigado!

A imagem (acima) é de baixa qualidade, porque foi feita com uma câmera especial adaptada para filmar em condições de pouca luminosidade. A imagem não foi feita (como pensei) com aquelas filmadoras especiais capazes de registrar imagens com escuro absoluto, através de luz infravermelha. O que quer dizer que, se autêntica, a foto mostra que David Thompson já tem condições de produzir materializações resistentes o suficiente para suportar um ambiente com um mínimo de luz visível para todos. A foto mostra a "cabeça materializada" aparecendo por detrás das cortinas da cabine, que isolam o médium do resto da sala da sessão.

Há os que não acreditam e acusam David Thompson de fraude. É uma opinião e todos tem direito de ter a sua. Pessoalmente, sou um pouco mais prudente antes de afirmar taxativamente uma coisa dessas. Acusá-lo de fraude, dizendo que a cabeça do suposto espírito seria o médium é uma coisa muito fácil de se fazer. Mostrar sem sombra de dúvidas que foi ele mesmo que se fez passar por espírito é bem diferente. Alegar fraude é fácil, agora provar a fraude é um pouco mais complicado. Tenho acompanhado o histórico de David Thompson desde há alguns anos, e até o momento, não tenho visto críticas fortes e evidentes o suficiente para crer que ele é um embusteiro. Se alguém tiver uma, por favor me notifique.

Os fenômenos físicos, macro-PK, depois de terem sido há muitos anos menosprezados e ignorados pela maioria dos próprios estudiosos do assunto, parece voltar a despontar com vigor. E tenho a impressão de que coisas mais impressionantes e taxativas devem vir nos próximos anos. Muito provavelmente da Austrália...

Nenhum comentário:

Postar um comentário